Postagens

Mostrando postagens de abril, 2014

Gabarito da Avaliação de Recuperação do 1° Bimestre

Para acessar o gabarito da avaliação de recuperação basta clicar no link abaixo. Gabarito da avaliação de recuperação do 1° bimestre de 2014 T61 e T62 .

Para entender a ocupação Amarildo em Florianópolis

Vocês devem ter acompanhado parte do que estava acontecendo no acampamento Amarildo em Florianópolis-SC, na SC 401 norte da Ilha. Digo 'parte' pois (infelizmente) acompanhamos o ocorrido apenas pelos olhares da televisão. Aqui disponibilizo este vídeo que nos dá uma possibilidade de pensar os motivos que levaram e levam um grupo de pessoas a ocupar prédios e/ou terrenos em nossas cidades.

Eclipse total da Lua

Lua. Foto: Santiago Siqueira / www.santiago.pro.br Um eclipse total da Lua poderá ser observado em todo o Brasil na madrugada desta segunda (14) para terça-feira (15). Durante o fenômeno, a Lua, a Terra e o Sol estarão em perfeito alinhamento, o que fará com que a Lua seja coberta pela sombra da Terra. Com o tempo limpo, para observar o fenômeno bastará olhar em sentido oeste – o lado em que o Sol se põe.

Tarefa para 16 e 17 de abril

Tarefa para alunos da turma 61 e 62 1. No caderno, responder às atividades da página 37. 2. Em uma folha (A4) desenhar a rosa dos ventos com os pontos cardeais e colaterais. 3. Ler texto da página 42 para próxima aula.