TCE de São Paulo encontra escorpiões e pombo junto de merenda escolar

Escorpião encontrado em local onde
se armazenava a  merenda  que  seriaservida a alunos de uma das escolas
Tribunal de Contas do Estado de São Paulo
Em uma inspeção surpresa em 200 escolas no estado, fiscais do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de São Paulo encontraram hoje (31) escorpiões e um pombo no mesmo ambiente em que estava a merenda que seria servida aos alunos de um dos estabelecimentos.

A operação também flagrou alimentos vencidos e estocados em salas mofadas. Detalhes da operação serão divulgados amanhã (1º).

A inspeção feita nesta terça-feira verificou a merenda oferecida aos alunos de escolas técnicas, estaduais, municipais e conveniadas. A ação foi feita em 200 unidades de 180 municípios paulistas, incluindo a capital, e ocorreu sem aviso prévio para as instituições.

Foram fiscalizadas a qualidade dos alimentos, a higiene do local e a origem dos produtos. Também foram verificadas a data de validade dos produtos, a quantidade oferecida e a situação das refeições e lanches. Os fiscais observaram ainda a limpeza e a segurança da cozinha, do refeitório e o estoque de produtos nas escolas.

CPI da Merenda

No último dia 25, a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou a instalação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar fraudes em contratos firmados por cooperativas de agricultura familiar e empresas privadas que fornecem merenda. A ação de agentes públicos e políticos no esquema já é alvo de investigação pelo Ministério Público, na Operação Alba Branca.

Fonte: EBC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEC vai oferecer 80 mil vagas de residência pedagógica em 2018

Tiros em escola de Goiânia provoca pânico no Colégio Goyases

Parabéns professores!