Nova Anã Marrom é descoberta

Imagem
Nova anã marrom é encontrada pela NASA através de um projeto de astronomia amadora.
A Nasa mantém vários projetos e um deles é formalmente conhecido como WISEA J110125.95 + 540.052,8. O nome é estranho, parece mais uma senha boa para redes sociais, mas trata-se de um projeto onde voluntários ajudam na descoberta de novos corpos celestes.
Rosa Castro terapeuta durante o dia e astrônoma amador, se juntou ao projeto de ciência cidadã Backyard Worlds: Planet 9, financiado pela NASA (esse do nome estranho). Em sua casa, de noite, terminou seu jantar, abriu seu laptop, e descobriu um novo objeto que não era nem planeta nem estrela.  Ela iria se tornar um dos quatro voluntários para ajudar a identificar primeira anã marrom do projeto mantido pela Nasa.
Tem cerca de duas décadas desde que os pesquisadores descobriram as primeiras anãs marrons, e que a comunidade científica abriu os olhos para esta nova classe de objetos entre estrelas e planetas.
Embora sejam tão comum como estrelas e forma …

“Maior ato de hipocrisia da história política brasileira”


O Jornal do Senado deste dia 10/08/2016 já nasce como documento histórico importante para as atuais e futuras gerações brasileiras.

No link abaixo você poderá ler na íntegra o Jornal do Senado com depoimentos de vários senadores, sobre o processo de impedimento da presidente  Dilma Roussef, como o do senador Paulo Paim.

"Paulo Paim (PT-RS) conclamou trabalhadores e movimentos sociais a reagirem à chamada pauta conservadora, com medidas que tendem a se fortalecer com a aprovação final do impeachment, como alterações na legislação trabalhista e previdenci­ária. Ele citou o jornalista Janio de Freitas, para quem o processo contra Dilma é o “maior ato de hipocrisia da história política brasileira”.
Clique no link para acessar o Jornal do Senado (pdf) ou copie e cole o link abaixo em seu navegador.


https://drive.google.com/file/d/0B9YHqJm8Ges5ckRpRktWUHVYQ1k/view?usp=sharing

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corrente exagera ao comparar remunerações de professores e políticos

Nota da CNTE contra a BNCC

O desenvolvimento do Sahel