Publicações em meio eletrônico para dispositivos móveis

EPUB permite ao usuário baixar várias obras em tablet ou smartphone, assim como fazer pesquisas, anotações e marcações no texto. Constituição Federal tem mais de 60 mil downloads
Com informações da Câmara dos Deputados 
A Câmara dos Deputados oferece, desde 2015, uma boa opção para quem busca praticidade na hora de obter informações. O  EPUB (Eletronic Publication) é uma biblioteca digital, que facilita a leitura de publicações em dispositivos móveis, como tablet e smartphone. O formato eletrônico de publicações possibilita carregar vários títulos ao mesmo tempo.
A Câmara possui atualmente 28 obras eletrônicas em sua livraria virtual, que podem ser baixadas gratuitamente. Os títulos mais procurados são a Constituição Federal, o Estatuto da Criança e do Adolescente, o Código de Processo Civil, o Código Civil e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). Entre as recentes publicações, estão Dom Casmurro, de Machado de Assis, Curso de Regimento Interno e Ulysses Guimarães, da série Perfil Parlamentar.

Em dois anos de funcionamento do EPUB, houve 323.165 mil downloads realizados nas lojas virtuais. Em 2016, foram 231.393, sendo 51.535 downloads só em setembro. A Constituição Federal contou com mais de 60 mil downloads.

Como baixar As obras podem ser baixadas na página da Edições Câmara, na Biblioteca Digital da Câmara dos Deputados  e nas lojas Apple, Google e Kobo.
Saiba como baixar o EPUB para o seu dispositivo aqui.

Funcionalidades A leitura por meio do EPUB permite pesquisas, anotações e marcações na obra; alteração de fonte e tamanho da letra para maior conforto na leitura; e criação de links que permitem ao leitor voltar ao ponto anterior da leitura rapidamente. As publicações eletrônicas trazem sumários navegáveis, com links que levam o leitor diretamente às seções desejadas do texto.
Os arquivos no formato EPUB também são mais leves, mesmo no caso de livros longos. O EPUB do Regimento Interno da Câmara, por exemplo, tem 305 KB. O mesmo arquivo no formato PDF, otimizado para web, tem 1,78 MB.
No que diz respeito à atividade legislativa, os livros eletrônicos economizam recursos financeiros do Parlamento e contribuem para a sustentabilidade, já que reduzem os impactos ambientais causados pela produção gráfica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dê sua opinião: projeto acaba com a aprovação automática nas escolas

Maria se transforma em furacão rumo às Antilhas e a Porto Rico

DAVID HARVEY: 9 LIVROS PARA DOWNLOAD