Nova Anã Marrom é descoberta

Imagem
Nova anã marrom é encontrada pela NASA através de um projeto de astronomia amadora.
A Nasa mantém vários projetos e um deles é formalmente conhecido como WISEA J110125.95 + 540.052,8. O nome é estranho, parece mais uma senha boa para redes sociais, mas trata-se de um projeto onde voluntários ajudam na descoberta de novos corpos celestes.
Rosa Castro terapeuta durante o dia e astrônoma amador, se juntou ao projeto de ciência cidadã Backyard Worlds: Planet 9, financiado pela NASA (esse do nome estranho). Em sua casa, de noite, terminou seu jantar, abriu seu laptop, e descobriu um novo objeto que não era nem planeta nem estrela.  Ela iria se tornar um dos quatro voluntários para ajudar a identificar primeira anã marrom do projeto mantido pela Nasa.
Tem cerca de duas décadas desde que os pesquisadores descobriram as primeiras anãs marrons, e que a comunidade científica abriu os olhos para esta nova classe de objetos entre estrelas e planetas.
Embora sejam tão comum como estrelas e forma …

Comissão volta a ouvir educadores sobre MP do Ensino Médio



A comissão que analisa a Medida Provisória 746/2016, que reformula o ensino médio no país, volta a se reunir na quarta-feira (16) a partir das 14h30 em audiência pública interativa, podendo contar com a participação do público por meio de perguntas e comentários no portal e-Cidadania ou pelo Alô Senado (0800-612211).

Para essa audiência estão previstas as participações dos professores Mário Sergio Cortella (PUC-SP), Leandro Karnal (Unicamp), Angela Paiva (presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior - ANDIFES), Ana Inoue (diretora do Centro de Estudar Acaia Sagarana), David Saad (Instituto Natura), Marcos Magalhães (presidente do Instituto de Co-Responsabilidade pela Educação), Odacir Zanatta (reitor do Instituto Federal do Paraná) e Rodolfo Fiorucci (coordenador do campus de Jacarezinho no Instituto Federal do Paraná).

Fonte: Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corrente exagera ao comparar remunerações de professores e políticos

Nota da CNTE contra a BNCC

O desenvolvimento do Sahel