Mais de 270 mil estudantes fazem o Enem neste fim de semana

Foto: pixabay

Este final de semana será de provas para 277 mil 624 candidatos de todo o país que não puderam fazer o ENEM, o Exame Nacional do Ensino Médio, no início do mês passado.

O adiamento da data das avaliações, determinado pelo MEC, o Ministério da Educação, foi motivado pela ocupação de escolas e universidades em diversas unidades da federação em protesto contra a reforma do ensino médio e a Proposta de Emenda Constitucional, PEC, que estabelece um teto para os gastos públicos.


Com mais de 72 mil alunos que deixaram de fazer os testes nos dias 5 e 6 de novembro, Minas Gerais é o estado que lidera o número inscritos para a segunda fase.

No Distrito Federal, 8 mil candidatos realizam as provas neste fim de semana. Para estudantes e professores, a mudança no calendário do Enem trouxe, por um lado, o aumento da ansiedade e por outro, a possibilidade de revisar os conteúdos das matérias.

Segundo o MEC, a realização dos testes em duas etapas aumentou os custos do programa de acesso ao ensino superior em R$ 10 milhões. 

A divulgação das notas permanece com a mesma data já programada anteriormente pelo MEC: 19 de Janeiro de 2017.

Fone: EBC - publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dê sua opinião: projeto acaba com a aprovação automática nas escolas

Maria se transforma em furacão rumo às Antilhas e a Porto Rico

DAVID HARVEY: 9 LIVROS PARA DOWNLOAD