Tchau WhatsApp

WhatsApp Messenger é um aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones. Além de mensagens de texto, os usuários podem enviar imagens, vídeos e documentos em PDF, além de fazer ligações grátis por meio de uma conexão com a internet.


Outra possibilidade desse mensageiro eletrônico é a criação de grupos e é neste item que o negócio complica.

Minha primeira experiência com um grupo no WhatsApp foi os já conhecidos grupos de família, na verdade eu nem pedi para entrar e quando eu menos esperava já fazia parte de um e com ele começaram a chegar as primeiras mensagens de "seja bem vindo".


Claro que não ficou só nesta mensagem de saudações, com o tempo a coisa foi crescendo eu nem sabia que tinha tantos parentes assim. As mensagem foram aumentando de volume, nunca pensei que os familiares tinham tanta coisa a dizer e os avisos sonoros começaram a ficar insuportáveis, chegando ao ponto da irritabilidade. 

Tecnológico que sou aprendi a silenciar o grupo e viva: os avisos sonoros desapareceram, mas as mensagens continuavam lá, e o pequeno ícone do WhatsApp dizendo que chegou uma mensagem é, para mim, impossível ignorar uma notificação, mesmo que silenciosa.

Como resolver isso? Simples: pede para sair. No caso do WhatsApp nem há a necessidade de pedi é só sair, e foi o que eu fiz. Ganhei mais tempo útil, inclusive para conversar com meus parentes.


Depois da trágica experiência com grupo de WhatsApp foi convidado novamente para participar de outro grupo, agora com a proposta de trabalho, sem piadinhas, figurinhas, ou mensagens de "Bom dia Grupo" com uma foto de rosas e uma carinha sorridente. No grupo de trabalho a coisa é, ou deveria ser, séria, somente assuntos ligados ao trabalho, usar o aplicativo como ferramenta de produção, olha só que ideia legal.

Funcionou? É claro que não!

As pessoas não resistem, eu não resisto. Vai sempre aparecer aquela foto do bom dia, a música que as pessoas querem que eu saiba que elas gostam, será que gosta mesmo? A piada que aparece 7 vezes em 2 grupos diferentes e muitas outras coisas que pouco ou nada acrescentam.

Como a origem do grupo não foi respeitada o que fazer? Sai do grupo.

Provavelmente voltarei a participar de grupos no futuro, mas por este momento resolvi optar por viver menos para os grupos WhatsApp e mais para as pessoas que fazem parte dos grupos.

Estou saindo dos grupos virtuais para consolidar os reais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dê sua opinião: projeto acaba com a aprovação automática nas escolas

DAVID HARVEY: 9 LIVROS PARA DOWNLOAD

BRASIL: A organização político-administrativa