Nova Anã Marrom é descoberta

Imagem
Nova anã marrom é encontrada pela NASA através de um projeto de astronomia amadora.
A Nasa mantém vários projetos e um deles é formalmente conhecido como WISEA J110125.95 + 540.052,8. O nome é estranho, parece mais uma senha boa para redes sociais, mas trata-se de um projeto onde voluntários ajudam na descoberta de novos corpos celestes.
Rosa Castro terapeuta durante o dia e astrônoma amador, se juntou ao projeto de ciência cidadã Backyard Worlds: Planet 9, financiado pela NASA (esse do nome estranho). Em sua casa, de noite, terminou seu jantar, abriu seu laptop, e descobriu um novo objeto que não era nem planeta nem estrela.  Ela iria se tornar um dos quatro voluntários para ajudar a identificar primeira anã marrom do projeto mantido pela Nasa.
Tem cerca de duas décadas desde que os pesquisadores descobriram as primeiras anãs marrons, e que a comunidade científica abriu os olhos para esta nova classe de objetos entre estrelas e planetas.
Embora sejam tão comum como estrelas e forma …

XIII Encontro Nacional de Prática de Ensino em Geografia- ENPEG

Foto: reprodução enpeg/internet
O XIII Encontro Nacional de Prática de Ensino em Geografia- ENPEG, ocorrerá na cidade de Belo Horizonte, entre os dia 10 e 14 de setembro de 2017, nas dependências da Universidade Federal de Minas Gerais.

Segundo o site do evento

O Enpeg reúne pesquisadores, professores universitários e do ensino básico, geógrafos licenciandos, todos interessados em discutir questões de relevo à área do Ensino de Geografia. Nesta versão, em sintonia com as discussões atuais postas no contexto educacional brasileiro, decidiu-se por temática central “CONHECIMENTOS DA GEOGRAFIA: PERCURSOS DE FORMAÇÃO DOCENTE E PRÁTICAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA”. Sob tal foco, serão debatidas questões caras à Geografia Escolar na atualidade da educação brasileira, objetivando destacar as finalidades e funções desse conhecimento em um currículo que busque a construção de um coletivo equânime e voltado para justiça social.

Mais informações poderão ser obtidas no site do evento no endereço http://www.coltec.ufmg.br/enpeg/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corrente exagera ao comparar remunerações de professores e políticos

Nota da CNTE contra a BNCC

O desenvolvimento do Sahel