Nova Anã Marrom é descoberta

Imagem
Nova anã marrom é encontrada pela NASA através de um projeto de astronomia amadora.
A Nasa mantém vários projetos e um deles é formalmente conhecido como WISEA J110125.95 + 540.052,8. O nome é estranho, parece mais uma senha boa para redes sociais, mas trata-se de um projeto onde voluntários ajudam na descoberta de novos corpos celestes.
Rosa Castro terapeuta durante o dia e astrônoma amador, se juntou ao projeto de ciência cidadã Backyard Worlds: Planet 9, financiado pela NASA (esse do nome estranho). Em sua casa, de noite, terminou seu jantar, abriu seu laptop, e descobriu um novo objeto que não era nem planeta nem estrela.  Ela iria se tornar um dos quatro voluntários para ajudar a identificar primeira anã marrom do projeto mantido pela Nasa.
Tem cerca de duas décadas desde que os pesquisadores descobriram as primeiras anãs marrons, e que a comunidade científica abriu os olhos para esta nova classe de objetos entre estrelas e planetas.
Embora sejam tão comum como estrelas e forma …

Geografia Escolar em 2017


Em 2017 vou reestruturar os conteúdos do site Geografia Escolar, na verdade vou continuar falando sobre educação e Geografia, mas devido a compromissos assumidos preciso diminuir o ritmo de publicações.

Quem acompanha o site viu que estava sendo publicado um post por dia e essa frequência estava sendo garantida nos últimos meses até o final de 2016. Hoje, primeiro dia de 2017, escrevo para dizer que vou continuar com a regularidade no site, mas com um caminhar um pouco mais lento.


Vou continuar com as publicações diárias, mas vou tirar a obrigação que eu mesmo impus ao site de ter que publicar todos os dias. Simplesmente tirando a "obrigatoriedade" de publicar diariamente já terei, certamente, um ganho imenso de qualidade (tempo) de que preciso para seguir com o projeto do site sem comprometer outras atividades que estou desenvolvendo (novidades no final deste ano).

Espero que com essa nova política possa, inclusive, qualificar melhor os conteúdos aqui postados.

Conto com o apoio dos meus leitores e espero também a contribuição de vocês para novos temas. Utilize a ferramente de comentários (do site) deixando sugestões para novas publicações.

Ajude a divulgar o site, compartilhe em suas redes sociais nossos conteúdos. Meu muito obrigado!

Um fraterno abraço e feliz 2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corrente exagera ao comparar remunerações de professores e políticos

Nota da CNTE contra a BNCC

O desenvolvimento do Sahel