Nova Anã Marrom é descoberta

Imagem
Nova anã marrom é encontrada pela NASA através de um projeto de astronomia amadora.
A Nasa mantém vários projetos e um deles é formalmente conhecido como WISEA J110125.95 + 540.052,8. O nome é estranho, parece mais uma senha boa para redes sociais, mas trata-se de um projeto onde voluntários ajudam na descoberta de novos corpos celestes.
Rosa Castro terapeuta durante o dia e astrônoma amador, se juntou ao projeto de ciência cidadã Backyard Worlds: Planet 9, financiado pela NASA (esse do nome estranho). Em sua casa, de noite, terminou seu jantar, abriu seu laptop, e descobriu um novo objeto que não era nem planeta nem estrela.  Ela iria se tornar um dos quatro voluntários para ajudar a identificar primeira anã marrom do projeto mantido pela Nasa.
Tem cerca de duas décadas desde que os pesquisadores descobriram as primeiras anãs marrons, e que a comunidade científica abriu os olhos para esta nova classe de objetos entre estrelas e planetas.
Embora sejam tão comum como estrelas e forma …

O que é Google Classroom?

Google Classroom (Google Sala de Aula em tradução livre) é uma ferramenta desenvolvida pela Google que possibilita ao professor uma maior interação com seus alunos.

O recurso está disponível para todos os usuários do G Suite for Education. O recurso permite aos professores a criação o acompanhamento e a avaliação das tarefas num formato 100% digital. Com a utilização de recursos digitais, além de economia de tempo, economiza-se  também recursos naturais. É possível, por exemplo, encaminhar uma cópia de uma atividade para cada aluno sem o gasto de uma única folha de papel, tudo isso via pastas do Google Drive que possui forte sincronicidade com o Google Classroom. 

A criação de pastas pelo Google Drive torna-se uma boa pedida quando o assunto é a organização da vida escolar do aluno. Pelo Google sala de aula é possível criar pastas diversas, uma para cada disciplina, por exemplo, e sabe aquela desculpa "meu cachorro comeu meu trabalho professora!" Pois é, não vai mais acontecer.

Os alunos podem ver as tarefas que precisam ser feitas na página "Tarefas" e começar a trabalhar com apenas um clique. O trabalho pode começar na própria escola, em casa ou em qualquer lugar com acesso à internet. Os professores veem rapidamente quem concluiu a tarefa e fornecem comentários e notas específicas para cada trabalho realizado, em tempo real, a partir do Google Sala de aula, tudo virtualmente.

Existem prefeituras que realizaram parcerias com a Google Classroom e disponibilizam para seus funcionário todas as funcionalidades do sistema.



Consulte sua escola e procure saber as formas para se trabalhar com o Google Sala de aula. Havendo interesse da escola em criar uma classe no Google Sala de aula se for estudante ou professor numa escola, a sua escola deve registar-se para uma conta gratuita do G Suite para Educação, para que possa utilizar a sala de aula.  

Se você achou interessante e gostaria de saber um pouco mais pode deixar suas dúvidas nos comentários deste post.

Se você professor já trabalha utilizando o Google Sala de Aula utilize os comentário para falar de suas experiências com nossos leitores. Vamos socializar? 😉

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corrente exagera ao comparar remunerações de professores e políticos

Nota da CNTE contra a BNCC

O desenvolvimento do Sahel