Nova Anã Marrom é descoberta

Imagem
Nova anã marrom é encontrada pela NASA através de um projeto de astronomia amadora.
A Nasa mantém vários projetos e um deles é formalmente conhecido como WISEA J110125.95 + 540.052,8. O nome é estranho, parece mais uma senha boa para redes sociais, mas trata-se de um projeto onde voluntários ajudam na descoberta de novos corpos celestes.
Rosa Castro terapeuta durante o dia e astrônoma amador, se juntou ao projeto de ciência cidadã Backyard Worlds: Planet 9, financiado pela NASA (esse do nome estranho). Em sua casa, de noite, terminou seu jantar, abriu seu laptop, e descobriu um novo objeto que não era nem planeta nem estrela.  Ela iria se tornar um dos quatro voluntários para ajudar a identificar primeira anã marrom do projeto mantido pela Nasa.
Tem cerca de duas décadas desde que os pesquisadores descobriram as primeiras anãs marrons, e que a comunidade científica abriu os olhos para esta nova classe de objetos entre estrelas e planetas.
Embora sejam tão comum como estrelas e forma …

Reforma da Previdência não vai atingir ninguém dos altos salários, diz Paim

Reprodução: TV Senado
Para entender um pouco mais sobre a reforma da previdência reproduzimos aqui uma fala do Senador Paulo Paim que denuncia que a reforma, como foi proposta, irá atingir e prejudicar apenas quem ganha os menores salários no país.

Paulo Paim do Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - RS no planário do Senado (29/03/2017) alertou em seu discurso que estão dizendo que a reforma só vai atingir os grandes ou principalmente os grandes. Segundo o Senador isso não é verdade! 

- Nós aprovamos aqui, nesta Casa, a lei do teto que hoje é para todo mundo. Para todos os servidores públicos, o teto é em torno de 5,5 mil. Dali para cima, quem entrou no sistema mais recentemente vai ter que fazer um fundo complementar, que eu posso fazer na área privada, ele pode fazer na área pública ou pode fazer outra opção. Então, não vai atingir ninguém dos altos salários. Isso só vai atingir até o teto. Disse Paim.

Segundo Paim hoje, o teto do servidor público e do Regime Geral é o mesmo – R$ 5.580,00 Ele é igual para todo mundo. 

Então, a medida vai atingir da classe média para baixo, a classe média e os mais pobres. 

- Não há como explicar isso. "Não, vamos pegar o salário de 30 mil, 40 mil, 50 mil". Não vão! Não vão pegar! Vão pegar aqueles que ganham de 5,5 mil para baixo. Lamentou o Senador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corrente exagera ao comparar remunerações de professores e políticos

Nota da CNTE contra a BNCC

O desenvolvimento do Sahel