Salários maiores para professores

Telmário Mota defende salários maiores para professores
Waldemir Barreto/Agência Senado


Um país que almeja crescer não pode tratar os professores como profissionais de segunda ou terceira categoria, disse em Plenário, nesta segunda-feira (26) o senador Telmário Mota (PTB-RR).

Ele lamentou os baixos salários da categoria e disse que pretende apresentar um projeto de lei para equiparar os vencimentos de todos os professores aos da rede pública federal.

Para Telmário, os brasileiros precisam sentir orgulho da educação assim como têm tido das ações de combate à corrupção por meio da operação Lava Jato, da Polícia Federal. Para isto, o senador defendeu a eleição de governantes comprometidos com a educação, afirmando que o pleito de 2018 será uma oportunidade para a renovação na política nacional.

— Se o Brasil quer sair do berço esplêndido e ganhar o mundo, é inevitável que a educação básica de qualidade seja a sua prioridade. (Fonte: Agência Senado).

Você acha que esse projeto de equiparação dos salários dos professores aos da rede federal será aprovado? Deixe sua opinião nos comentários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa mostra queda no interesse por cursos de licenciatura

Violência nas escolas não é caso de polícia, afirmam especialistas