Kim Jong-un diz que EUA está ao alcance de seus mísseis


A Coreia do Norte advertiu ele tem a capacidade para lançar um ataque "em qualquer lugar, a qualquer hora".


O líder norte-coreano Kim Jong-un, disse sexta-feira (28) que o "território continental dos Estados Unidos (EUA) está dentro do alcance" de seus mísseis.
 
Um lançamento de teste final do míssil balístico intercontinental Hwasong 14 foi completada com êxito confirma o líder norte-coreano, segundo a agência de notícias Yonhap citando uma relatório da Agência de Notícias Central Coreana (KCNA).
 
O teste demonstrou a capacidade da Coréia do Norte para lançar um ataque "em qualquer lugar, a qualquer hora", disse Kim.
 
Kim Jong-un lançou sexta-feira da província de Jagang, na Coréia do Norte do norte, um míssil balístico que viajou 998 quilômetros por cerca de 47 minutos, atingindo uma altitude máxima de 3,724.9 quilômetros antes de cair no Mar do Japão , de acordo com a KCNA.
 
O suposto teste pela Coreia do Norte também foi detectado pela Coreia do Sul, uma situação que levou o governo liderado por Moon Jae-in para solicitar uma reunião de emergência, de acordo com a agência de notícias Yonhap.

Sala de Aula

Esta notícia pode ser discutida com alunos do 8° ou 9° anos para debater as forças bélicas atuais, a atuação dos Estados Unidos nas relações internacionais e a estratégia utilizada pelo governo da Coreia do Norte frente às relações com os Estados Unidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que as pessoas vão pesar um quilo menos com o eclipse?

Escolas já podem escolher livros didáticos que serão utilizados no ano que vem

Ricos devem pagar por universidades públicas?