É preciso melhorar o piso salarial dos nossos professores, diz senador


Foto: Pixabay
O senador Telmário Mota PTB - RR durante a 121ª Sessão Deliberativa Ordinária (23) disse que é preciso "melhorar o piso salarial dos nossos professores, para que eles, realmente, tenham na educação, nessa profissão, o seu único meio de vida".
Outro ponto da fala do senador está relacionado ao constante aumento da violência na sociedade e que afeta também as escolas brasileiras.
Veja abaixo a fala do senador Telmário Mota
"Sobre a questão da violência. Essa preocupação hoje mexe principalmente com a nossa juventude e com a nossa sociedade. Eu acho que o caminho de nós buscarmos a solução passa, naturalmente, por dois vieses: pela educação e pelo trabalho.
É importante que haja políticas públicas voltadas nesse sentido. E, para dar realmente uma grande educação, uma educação de qualidade, você precisa melhorar o piso salarial dos nossos professores, para que eles, realmente, tenham na educação, nessa profissão, o seu único meio de vida e possam disponibilizar o seu tempo para os estudos, para o aprimoramento e, sobretudo, para o ensinamento."
E você, concorda com a fala do senador? Acredita que o problema da violência tem relação direta com o salário do professor? Deixe seu comentário no final deste post.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

70 milhões de anos em 2 minutos: a formação do Himalaia

ACORDO DO CLIMA: OS DESAFIOS PARA O BRASIL

DAVID HARVEY: 9 LIVROS PARA DOWNLOAD