Uerj adia por tempo indeterminado início de ano letivo de 2017


A Uerj, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, decidiu adiar por tempo indeterminado o início do ano letivo de 2017, que começaria nesta terça-feira.

O motivo do adiamento, segundo a reitoria, são as condições precárias de manutenção da universidade, devido ao atraso no pagamento das empresas terceirizadas responsáveis por serviços como limpeza, segurança e operação do restaurante universitário.

Outra razão apontada para o cancelamento das aulas é o atraso no pagamento dos salários de professores e funcionários da Universidade, que estão com os vencimentos de maio e junho deste ano em aberto, além do décimo terceiro de 2016.

Também há falta de pagamento das bolsas estudantis, inclusive para os alunos cotistas, o que impede que eles seque tenham recurso para ir assistir às aulas.

A reitoria da Uerj afirmou ainda que a universidade atingiu um patamar insuportável que impede o bom desempenho das suas funções de ensino, pesquisa e extensão, e que só voltará a se manifestar sobre o início das aulas quando surgirem fatos novos que possam modificar o quadro atual.
Fonte: EBC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que as pessoas vão pesar um quilo menos com o eclipse?

Escolas já podem escolher livros didáticos que serão utilizados no ano que vem

Ricos devem pagar por universidades públicas?