Asteroide potencialmente perigoso aproxima-se da Terra



Um asteróide de tamanho médio "potencialmente perigoso" maior do que o edifício mais alto do mundo passará perto da Terra em 4 de fevereiro, informou a Administração Nacional de Aeronáutica e do Espaço ( NASA ).

O asteróide " 2002 AJ129 ", que mede 11,2 quilômetros é maior do que o edifício Burj Khalifa, viaja a 34 quilômetros por segundo e é considerado por especialistas como o objeto mais rápido que está perto da órbita da Terra. 

"Nossos cálculos indicam que" 2002 AJ129 "não tem chance de colidir com a Terra em 4 de fevereiro ou a qualquer momento durante os próximos 100 anos", afirmou Paul Chodas, gerente do Centro de Estudos de Objetos de Terra Próximo da NASA. Chodas disse que seguiram o asteróide "há mais de 14 anos" e conhece sua órbita "com muita precisão".

O corpo celestial foi descoberto em 15 de janeiro de 2002 pelo projeto de rastreamento de asteróides próximos da Terra no site de vigilância espacial no Havaí, nos Estados Unidos.





A NASA disse que o asteroide "2002 AJ129", apesar de seu risco, não causará problemas para o planeta Terra. De acordo com seus cálculos, não há possibilidade de colisão.

Com informações da Telesur

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os continentes

BRASIL: A organização político-administrativa