Governador do Rio diz que não tem dinheiro para pagar servidores da UERJ

Na Justiça, Pezão diz não ter dinheiro para pagar servidores da UERJ - Foto: Reprodução EBC

O governador Luiz Fernando Pezão disse nesta quinta-feira (29) que não vai conseguir cumprir a determinação da Justiça de colocar os salários dos servidores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro em dia em 48 horas.

A liminar que determina o pagamento foi expedida nesta quarta-feira (28) pelo juiz Alberto Nogueira Junior da 10ª Vara Federal do Rio, e estabelece multa de R$ 1 mil por dia no caso de descumprimento da decisão.

Nesta quarta-feira, os reitores das universidades estaduais – Uerj, Universidade Estadual do Norte Fluminense, a Uenf e Centro Universitário da Zona Oeste, Uezo, divulgaram um manifesto público denunciando, mais uma vez, a deterioração progressiva das condições de funcionamento das Universidades.

No texto, os dirigentes lamentam a queda no repasse de recursos desde 2015, que prejudica diversas atividades, e o não pagamento dos servidores que ainda não receberam integralmente os salários de abril, de maio e o 13º salário de 2016.

Nesta quinta-feira, a Secretaria de Estado de Saúde informou que vai acabar de pagar o salário de abril com recursos próprios dos trabalhadores da saúde, incluindo os servidores e os comissionados, nesta sexta-feira. Na terça-feira, o governo do estado depositou mais uma parcela de R$ 250 referente ao mês de abril. Com o depósito, 75% dos servidores conseguiram receber o mês de abril integralmente.

Fonte: EBC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

70 milhões de anos em 2 minutos: a formação do Himalaia

Pesquisa mostra queda no interesse por cursos de licenciatura