Os professores da rede pública e privada de todo o país serão incluídos como público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe neste ano.
Segundo a coordenadora do Programa, Carla Domingues todos os professores da rede pública e privada, não havendo diferenciação, poderão se vacinar. Basta comprovar que é professor e ele terá acesso à vacinação.
A expectativa é vacinar 54 milhões de brasileiros – quase 3 milhões a mais do que o previsto no ano passado.
De acordo com o ministro da saúde, Ricardo Barros, a vacina contra a gripe estará disponível para toda a população a partir de 17 de abril. Alguns estados, entretanto, vão receber as doses mais cedo – sobretudo os da Região Sul, em razão das baixas temperaturas registradas no período – e poderão antecipar o início da imunização.
Além deles, também devem ser imunizados crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos, idosos, gestantes, puérperas (mulheres até 40 dias após o parto), trabalhadores da saúde e pessoas com …
Continente
Os continentes são os elementos mais fáceis de achar em um globo. Um continente é uma vasta extensão de terras emersas.
Geograficamente, costuma-se dividir o mundo em partes que abrangem não apenas as massas continentais, mas também as ilhas adjacentes a elas. Esses grandes conjuntos também são chamados de continentes.
Em ordem decrescente de grandeza, os continentes do mundo são a Ásia, a América, a África, a Antártica (também chamada de Antártida), a Europa e a Oceania. A América se subdivide em três subcontinentes: a América do Sul, a América Central e a América do Norte.
A Oceania se constitui de uma grande ilha, a Austrália, além de um imenso número de arquipélagos e de ilhas isoladas no oceano Pacífico.
A Europa e a Ásia fazem parte de uma única massa continental, conhecida como Eurásia. O conjunto formado por essas duas partes do mundo é ligado à África por uma estreita faixa de terra; por isso, a Europa, a Ásia e a África também recebem um nome em conjunto: Velho Mu…
Revolta, impotência e angústia são sentimentos que afloram na coordenadora do Jardim de Infância 603, no Recanto das Emas (DF), Cláudia Ferreira, quando lembra da agressão infligida a ela pela mãe de dois alunos no final de setembro. A violência começou durante uma conversa rotineira entre pais e professores. Diante do comportamento hostil da mãe, Cláudia pediu “mais educação”. A frase culminou no ato de agressão. — A mãe jogou a coordenadora no chão e começou a espancá-la. Todo mundo que tentava contê-la apanhava também — conta a diretora do Jardim de Infância 603, Fabíola da Costa. A diretora afirma que, anteriormente, a mãe já mostrara um comportamento violento e desrespeitoso em relação aos funcionários da escola. Em algumas ocasiões, os educadores chegaram a acionar o Batalhão Escolar da Polícia Militar para garantir a segurança dos agredidos. Em 28 de setembro, entretanto, não deu tempo. Apesar de chocantes, as histórias de violência dentro de ambientes de ensino estão cada dia mais…
Comentários
Postar um comentário
Os comentários só serão publicados se estiverem de acordo com minha avaliação ética.