Pular para o conteúdo principal

Guedes virá explicar questionamento sobre lei que garante internet para alunos e professores da rede pública

 A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados recebe nesta quinta-feira (12) o ministro da Economia, Paulo Guedes, para prestar esclarecimentos sobre a Lei 14172/21, que garante o acesso à internet, com fins educacionais, a alunos e a professores da educação básica pública. O debate será no plenário 13, às 10 horas.

A lei foi aprovada pelo Congresso Nacional, vetada pelo presidente da República e teve o veto derrubado pelos parlamentares. Agora o governo questiona a constitucionalidade da matéria junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), por entender que a lei dificultaria o cumprimento da meta fiscal e da regra de ouro, prevista na Constituição Federal.

As fontes para o cumprimento da Lei 14172/21 são os recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) e o saldo correspondente às metas não cumpridas dos planos gerais de universalização do serviço de telefonia fixa.

Pandemia
A lei prevê ajuda de R$ 3,5 bilhões da União para estados, Distrito Federal e municípios, a fim de garantir o acesso à internet para alunos e professores das redes públicas de ensino em decorrência da pandemia de Covid-19

A vinda do ministro Paulo Guedes atendeu requerimento apresentado pelos deputados Professora Rosa Neide (PT-MT), Pedro Uczai (PT-SC) e Waldenor Pereira (PT-BA).

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapa-múndi - continentes e oceanos

 

Fuso Horário

FUSO HORÁRIO Cada um dos vinte e quatro setores esféricos em que se considerou dividida a superfície terrestre. Cada fuso horário é delimitado por dois semimeridianos que distam entre si 15°. Dentro de cada fuso horário convencionou-se existir a mesma hora (hora legal). Sempre que é necessário o traçado dos fusos é alterado, respeitando as fronteiras dos países, para que exista uma só hora dentro de cada estado. A Terra tem 24 fusos horários. O Meridiano de Greenwich (0°) é o marco inicial. Tendo Greenwich como referência, as localidades a leste apresentam horas adiantadas e as localidades a oeste registram horas atrasadas em relação a ele. Fuso Horário no Brasil O território brasileiro, por se encontrar no hemisfério ocidental, possui o seu horário atrasado em relação ao meridiano de Greenwich. Além disso, em razão de o país possuir uma ampla extensão (leste-Oeste), seu território é dividido administrativamente em quatro fusos horários, cuja demarcação oficia

Rosa dos ventos

Sabemos que o Sol nem sempre aparece no Leste verdadeiro. Mas, a percepção disso varia conforme o local onde vive o observador. Durante o ano, dependendo do local, a diferença entre o Leste verdadeiro e o lugar onde o Sol aparece é grande e em outros é menor. Se a referência não é fixa, encontrar o Leste e o Oeste é algo que exige mais cuidado. Para tornar mais exata a orientação, entre os pontos cardeais (Norte, Sul, Leste e Oeste) foram encontradas posições que são uma combinação dos pontos principais. Veja o esquema a seguir, desenvolvido pelos viajantes e introduzido em mapas de navegação, denominado rosa dos ventos. Fonte: Geografia: um olhar sobre o planeta Terra, 6º ano / Fernanda Padovesi Fonseca... [et al.]. -- 1. ed. -- São Paulo: Editora AJS, 2012. -- (Coleção geografia).