Pular para o conteúdo principal

SEJA UM DOADOR

Geografia e Cidadania

Atividade para Turma 62 em 19/02/2014.

Após leitura do texto Geografia e cidadania do seu livro didático (LD ref. páginas 15-16) siga as orientações das atividades complementares e responda nos comentários as seguintes questões:

4. Depois de ler o texto e descobrir o significado das palavras, cite pelo menos duas práticas realizadas por um cidadão brasileiro que podem ser consideradas exercícios de sua cidadania.

5. Cidadania, Direitos e Deveres:

a) Quais deveres apresentados você cumpre?

b) Quais deveres apresentados você desconhecia?

Responda nos comentários, aqui no blog, identificando as questões: 4, 5a e 5b.

Comentários

  1. queremos pista de skate na tapera e no ribeirão

    ResponderExcluir
  2. Luiz Felipe e Guilherme Souza Turma:6219 de fevereiro de 2014 09:43

    queremos pista de skate na Tapera e no Ribeirão

    ResponderExcluir
  3. queremos pista de skate na tapera e no ribeirão

    ResponderExcluir
  4. Maria Eduarda e Matheus T:6219 de fevereiro de 2014 09:44

    queremos pracinhas na tapera para se encontrarmos com os nossos amigos.

    ResponderExcluir
  5. Ana Beatriz e Maria Eduarda Santos T6219 de fevereiro de 2014 09:44

    Por que os lugares são diferentes?
    Resposta:Porque cada lugar tem sua forma de vida e sua cultura

    ResponderExcluir
  6. Queremos praças e parques na tapera e no ribeirão da Ilha

    ResponderExcluir
  7. Luiz Felipe e Guilherme Souza Turma:6219 de fevereiro de 2014 09:50

    Dormir

    ResponderExcluir
  8. Julia Matias e Amanda19 de fevereiro de 2014 09:50

    Queremos praças de boas qualidades e muito mais segurança.

    ResponderExcluir
  9. Ana Beatriz e Maria Eduarda Santos T6219 de fevereiro de 2014 09:51

    a)todos
    b)conhecia todos

    ResponderExcluir
  10. queremos que no nosso bairro tenha segurança, mais saúde e que a vida melhore cada vez mais, pois nm tudo é bom para nós

    ResponderExcluir
  11. Luiz Felipe e Guilherme Souza Turma:6219 de fevereiro de 2014 09:53

    Nenhum

    ResponderExcluir
  12. A) A maioria

    B) Nenhum

    ResponderExcluir
  13. a)todos
    b)nem um

    ResponderExcluir
  14. João Victor e Rodrigo Golz Turma 6219 de fevereiro de 2014 09:56

    4.Lutar pelos direitos iguais e cumprir os seus deveres
    5.a)Não jogar lixo na rua,preservar o material da escola,atravessar somente na faixa de pedestres e etc.

    b)Nenhum

    ResponderExcluir
  15. Amanda e Julia Matias Turma:6219 de fevereiro de 2014 09:56

    Por que os lugares são diferentes? Resposta: Porque cada Lugar tem sua caracteristicas e sua paisagem diferente.

    ResponderExcluir
  16. queremos uma pista de skate na tapera

    ResponderExcluir
  17. queremos pista de skaite

    ResponderExcluir
  18. Carlos Eduardo Turma:6219 de fevereiro de 2014 10:01

    a) todos
    b) nem um

    ResponderExcluir
  19. gabriel rodrigo cordeiro junkes19 de fevereiro de 2014 10:03

    “meio ambiente é o conjunto de condições naturais e de influências que atuam sobre os organismos vivos e os seres humanos”. Os seres humanos influenciam e alteram o meio ambiente, podendo realizar ações que prejudiquem o futuro do planeta. Daí a importância de estar sempre estudando e pesquisando maneiras de não maltratar a Terra.

    ResponderExcluir
  20. Julia Matias e Amanda Turma:6219 de fevereiro de 2014 10:05

    a) A maioria
    b) Nenhum

    ResponderExcluir
  21. a)nem um
    b)nem um

    ResponderExcluir
  22. Nicolly e Nathalin T:6219 de fevereiro de 2014 10:06

    a) todos
    b)conheçemos todas

    ResponderExcluir
  23. Amanda e Julia Matias Turma:6219 de fevereiro de 2014 10:08

    4) Lutar pelos direitos iguais e defender os direitos de todos.

    ResponderExcluir
  24. Emilly R.,Isabella,Emilly C. Turma:6219 de fevereiro de 2014 10:09

    (A)
    Emilly R, Emilly C. e Isabella:Quando quiser sair, peça permissão aos seus pais ou responsáveis. Apresente seus amigos para a família

    Emilly R., Emilly C. Isabella:Tenha responsabilidade e cuidado com seus brinquedos, móveis, roupas, materiais escolares e com a limpeza e organização do seu quarto e da sua casa

    Emilly C.,Emilly R., Isabella:Mantenha uma conversa franca com seus pais. Não minta para eles.

    Emilly R., Emilly C., Isabella:Lembre-se dos seus compromissos, como por exemplo, aulas de Inglês e esportes

    Emilly R., Emilly C.:Ajude os seus pais a cuidarem dos irmãos sempre que puder

    Emilly C., Emilly R., Isabella:Respeite os deveres e obrigações que seus pais determinarem e cumpra essas tarefas sem resmungar

    ResponderExcluir
  25. Emilly R.,Isabella,Emilly C. Turma:6219 de fevereiro de 2014 10:12

    (B) Conhessemos Todas

    ResponderExcluir
  26. Parabéns a todos pelos comentários feitos. Continuem participando das nossas aulas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando quiser sair, peça permissão aos seus pais ou responsáveis. Apresente seus amigos para a família,Tenha responsabilidade e cuidado com seus brinquedos, móveis, roupas, materiais escolares e com a limpeza e organização do seu quarto e da sua casa Mantenha uma conversa franca com seus pais. Não minta para eles. Lembre-se dos seus compromissos, como por exemplo, aulas de Inglês e esportes Ajude os seus pais a cuidarem dos irmãos sempre que puder
      Respeite os deveres e obrigações que seus pais determinarem e cumpra essas tarefas sem resmungar. Aluna:Thalyta Gonçalves Fernandes turma:61

      Excluir
  27. Samantha:Pergunte a sua mãe como pode ajudá-la em casa. Tente se mostrar disponível e interessado

    Samantha:Quando quiser sair, peça permissão aos seus pais ou responsáveis. Apresente seus amigos para a família

    Samantha:Não discuta com seus pais. O respeito ainda é necessário para manter uma boa relação em casa. Se você não concordar com a opinião deles, tente conversar, nunca xingar nem agredi-los

    Samantha:Reserve um horário para as tarefas escolares e a leitura. Não espere seus pais mandarem você fazer os deveres

    Samantha:Tenha responsabilidade e cuidado com seus brinquedos, móveis, roupas, materiais Menina segurando a bonecaescolares e com a limpeza e organização do seu quarto e da sua casa

    Samantha:Mantenha uma conversa franca com seus pais. Não minta para eles

    ResponderExcluir
  28. Samantha: b)conheço todas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você é responsável pelo que pensa, fala e escreve.

Postagens mais visitadas deste blog

Fuso Horário

FUSO HORÁRIO Cada um dos vinte e quatro setores esféricos em que se considerou dividida a superfície terrestre. Cada fuso horário é delimitado por dois semimeridianos que distam entre si 15°. Dentro de cada fuso horário convencionou-se existir a mesma hora (hora legal). Sempre que é necessário o traçado dos fusos é alterado, respeitando as fronteiras dos países, para que exista uma só hora dentro de cada estado. A Terra tem 24 fusos horários. O Meridiano de Greenwich (0°) é o marco inicial. Tendo Greenwich como referência, as localidades a leste apresentam horas adiantadas e as localidades a oeste registram horas atrasadas em relação a ele. Fuso Horário no Brasil O território brasileiro, por se encontrar no hemisfério ocidental, possui o seu horário atrasado em relação ao meridiano de Greenwich. Além disso, em razão de o país possuir uma ampla extensão (leste-Oeste), seu território é dividido administrativamente em quatro fusos horários, cuja demarcação oficia

Mapas mundi para usos múltiplos

Os trabalhos com mapas nas aulas de geografia são bastante importantes e a cartografia é uma linguagem já consolidada no auxílio das explicações geográficas, climatológicas e geológicas realizadas nas mais variadas situações didáticas. Neste post disponibilizo alguns mapa mundi com que o professor de geografia pode utilizar nas mais variadas situações de aprendizagens. O primeiro mapa é o mapa mundi político em preto e branco com possibilidades de usos diversos, como por exemplo, divisão em continentes, países centrais e periféricos, etc. O segundo mapa mundi possui tema específico para se trabalhar as coordenadas geográficas, sendo possível elaborar jogos para melhor compreensão desse contúdo e, por fim, o terceiro mapa mundi trata-se de um mapa mudo onde é possível trabalhar vários temas de acordo com o conteúdo selecionado. Este é um mapa que pode ser aberto em um editor de imagem (como o Paint do Windows) para preencher cada país com a cor que desejar. Caso você te

MUNDO HEMISFÉRIOS PARA COLORIR