Pular para o conteúdo principal

SEJA UM DOADOR

Florianópolis: Ciclone provoca danos em escolas e creches



O ciclone subtropical que passou por regiões da Grande Florianópolis e outras cidades do litoral catarinense na madrugada deste domingo (4) deixou rastros de destruição após fortes pancadas de chuva e ventos. O tempo ruim também provocou estragos em creches e escolas municipais da Capital.


Ao todo, de 114 estabelecimentos que formam a rede de ensino, 34 unidades tiveram estragos de grande e médio porte. São instituições afetadas por destelhamentos, janelas quebradas, árvores, falta de água, luz, internet e energia elétrica.

É o caso, por exemplo, da Escola Desdobrada Retiro da Lagoa, que sofreu destelhamento geral e está sem condições de atender os estudantes. A Escola Básica Municipal Albertina Madalena Dias, na Vargem Grande, também sofreu estragos de grande porte. O estabelecimento está com alagamentos pontuais e telhado danificado e teve o toldo arrancado. O Núcleo de Educação Infantil Tapera está sem o abastecimento de água e energia elétrica.

Já na Escola Básica Municipal Dilma Lúcia dos Santos, na Armação, houve muitos vidros quebrados, destelhamento em metade da quadra coberta e parte do refeitório. Vinte e cinco estabelecimentos de ensino sofreram estragos de médio porte e nove de grande porte.

Desses, 13 funcionam normalmente, 18 estão sem atendimento e três estão atendendo parcialmente, a exemplo da Escola Básica Virgílio Várzea, em Canasvieiras - que perdeu mais de mil telhas e teve vidros quebrados - e da Escola Paulo Fontes, em Santo Antônio de Lisboa, onde uma árvore caiu em cima do telhado da unidade.

Algumas imagens (Foto/reprodução PMF)





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fuso Horário

FUSO HORÁRIO Cada um dos vinte e quatro setores esféricos em que se considerou dividida a superfície terrestre. Cada fuso horário é delimitado por dois semimeridianos que distam entre si 15°. Dentro de cada fuso horário convencionou-se existir a mesma hora (hora legal). Sempre que é necessário o traçado dos fusos é alterado, respeitando as fronteiras dos países, para que exista uma só hora dentro de cada estado. A Terra tem 24 fusos horários. O Meridiano de Greenwich (0°) é o marco inicial. Tendo Greenwich como referência, as localidades a leste apresentam horas adiantadas e as localidades a oeste registram horas atrasadas em relação a ele. Fuso Horário no Brasil O território brasileiro, por se encontrar no hemisfério ocidental, possui o seu horário atrasado em relação ao meridiano de Greenwich. Além disso, em razão de o país possuir uma ampla extensão (leste-Oeste), seu território é dividido administrativamente em quatro fusos horários, cuja demarcação oficia

Mapas mundi para usos múltiplos

Os trabalhos com mapas nas aulas de geografia são bastante importantes e a cartografia é uma linguagem já consolidada no auxílio das explicações geográficas, climatológicas e geológicas realizadas nas mais variadas situações didáticas. Neste post disponibilizo alguns mapa mundi com que o professor de geografia pode utilizar nas mais variadas situações de aprendizagens. O primeiro mapa é o mapa mundi político em preto e branco com possibilidades de usos diversos, como por exemplo, divisão em continentes, países centrais e periféricos, etc. O segundo mapa mundi possui tema específico para se trabalhar as coordenadas geográficas, sendo possível elaborar jogos para melhor compreensão desse contúdo e, por fim, o terceiro mapa mundi trata-se de um mapa mudo onde é possível trabalhar vários temas de acordo com o conteúdo selecionado. Este é um mapa que pode ser aberto em um editor de imagem (como o Paint do Windows) para preencher cada país com a cor que desejar. Caso você te

MUNDO HEMISFÉRIOS PARA COLORIR