Harvey agora um furacão da categoria 4 perto do litoral de Texas
A Estação Espacial Internacional orbitou o furacão Harvey e fotografou a tempestade que caía na costa do Texas. Créditos NASA |
Às 6 horas, CDT hoje, 25 de agosto, o Centro Nacional de Furacões observou que Harvey se fortaleceu em um Furacão da Categoria 4 na Escala de Vento do Furacão Saffir-Simpson. Os ventos de Harvey aumentaram para 130 mph (215 km / h).
Informações de acompanhamento do furação Harvey afirmam que sua classificação passou, nas últimas horas, para a Categoria 4 e que estava se aproximando da costa entre Port Aransas e Port O'Connor, no Texas, onde "as enchentes catastróficas são esperadas devido a fortes chuvas e tempestades".
Quando o grande olho de Harvey estava na costa entre Port Aransas e Port O'Connor, o satélite da GO da NOAA proporcionou uma imagem infravermelha da tempestade maciça. O olho pareceu claro na imagem criada no Projeto NASA / NOAA GOES no Goddard Space Flight Center da NASA, Greenbelt, Maryland.
O alerta de surgimento da tempestade está em vigor para Port Mansfield para High Island Texas, um aviso de furacão é efetivo para Port Mansfield para Sargent, no Texas, e um aviso de Tempestade Tropical está em vigor a partir do norte de Sargent para High Island, Texas.
O Centro Nacional de Furacões disse que o olho do furacão Harvey estava localizado por aeronaves de reconhecimento e radar Doppler da NOAA perto de latitude 27,8 norte, longitude 96,8 oeste. Harvey está se movendo em direção ao noroeste perto de 13 km / h, mas sua velocidade de avanço deverá diminuir nos próximos dias. Na pista de previsão, Harvey atingirá a costa do Texas no meio das próximas horas, durante o fim de semana.
Os relatórios de uma aeronave Hurricane Hunter da Força Aérea indicam que os ventos máximos sustentados permanecem perto de 215 km / h com rajadas mais altas. Harvey é um furacão de categoria 4 na Escala de Vento do Furacão Saffir-Simpson.
Harvey deverá produzir acumulações de chuva total de 381 a 762 milímetros e quantidades máximas isoladas de 1000 milímetros (um metro) sobre a costa do Texas médio e superior até a próxima quarta-feira. Durante o mesmo período de tempo, Harvey deverá produzir acumulações de chuva total de 127 a 381 milímetros no extremo sul do Texas e no Texas Hill Country, através do sudoeste e da Louisiana central. A precipitação desta magnitude causará inundações catastróficas e que ameaçam a vida.
A combinação de uma onda de tempestade perigosa e a maré causará inundações em áreas normalmente secas perto da costa. As inundações poderão ocorrer devido ao aumento das águas que se deslocam para o interior do litoral. Espera-se que em algumas áreas a água atinja entre 2,7 a 4 metros de altura acima do solo se o pico ocorrer no momento da maré alta ...
A inundação relacionada a surtos depende do tempo relativo da onda e do ciclo da maré, e pode variar muito em curtas distâncias.
A previsão mais longa diz com base na trajetória de previsão, que Harvey deverá chegar na costa média do Texas esta noite. Depois disso, os modelos de pista insistem que o furacão diminuirá consideravelmente durante as próximas 24 horas, e é provável que se mova muito pouco entre 36 e 120 horas.
Comentários
Postar um comentário
Você é responsável pelo que pensa, fala e escreve.