Pular para o conteúdo principal

Calendário escolar 2018 em Florianópolis


Secretaria de Educação de Florianópolis divulga calendário escolar 2018

O ano letivo na rede municipal de ensino terminou oficialmente na sexta-feira (22) para mais de 31 mil estudantes e  3.340 profissionais   efetivos da Educação.

A Secretaria de Educação é responsável atualmente por 16.556  alunos do ensino fundamental, 13.382 crianças que estão em creches ou núcleos de educação infantil e por 1.476 matriculados em núcleos de Educação de Jovens, Adultos e Idosos - EJA.

Volta às aulas e paradas

O retorno dos escolares está marcado para o dia 19 de fevereiro e as férias do meio do ano ocorrerão de 14 a 29 de julho. O final do ano letivo de 2018 está programado para o dia 21 de dezembro.

Em março, haverá interrupção das atividades no dia 23, emancipação do município, e  no dia 30, Sexta- feira da Paixão de Cristo.

Para o mês de maio, está programado o recesso do dia 1º, Dia do Trabalho, e 31, feriado de Corpus Christi.

Em 7 Setembro  é comemorada a  Independência do Brasil. Em outubro, não haverá expediente no dia 12 , Dia de Nossa Senhora Aparecida. Dia 15 do mesmo mês as unidades escolares estarão em recesso por conta do Dia do Professor.

No dia 2 de novembro é Finados e dia 15 é a data que marca a Proclamação da República.
Fonte: PMF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapa-múndi - continentes e oceanos

 

Fuso Horário

FUSO HORÁRIO Cada um dos vinte e quatro setores esféricos em que se considerou dividida a superfície terrestre. Cada fuso horário é delimitado por dois semimeridianos que distam entre si 15°. Dentro de cada fuso horário convencionou-se existir a mesma hora (hora legal). Sempre que é necessário o traçado dos fusos é alterado, respeitando as fronteiras dos países, para que exista uma só hora dentro de cada estado. A Terra tem 24 fusos horários. O Meridiano de Greenwich (0°) é o marco inicial. Tendo Greenwich como referência, as localidades a leste apresentam horas adiantadas e as localidades a oeste registram horas atrasadas em relação a ele. Fuso Horário no Brasil O território brasileiro, por se encontrar no hemisfério ocidental, possui o seu horário atrasado em relação ao meridiano de Greenwich. Além disso, em razão de o país possuir uma ampla extensão (leste-Oeste), seu território é dividido administrativamente em quatro fusos horários, cuja demarcação oficia

Mapas mundi para usos múltiplos

Os trabalhos com mapas nas aulas de geografia são bastante importantes e a cartografia é uma linguagem já consolidada no auxílio das explicações geográficas, climatológicas e geológicas realizadas nas mais variadas situações didáticas. Neste post disponibilizo alguns mapa mundi com que o professor de geografia pode utilizar nas mais variadas situações de aprendizagens. O primeiro mapa é o mapa mundi político em preto e branco com possibilidades de usos diversos, como por exemplo, divisão em continentes, países centrais e periféricos, etc. O segundo mapa mundi possui tema específico para se trabalhar as coordenadas geográficas, sendo possível elaborar jogos para melhor compreensão desse contúdo e, por fim, o terceiro mapa mundi trata-se de um mapa mudo onde é possível trabalhar vários temas de acordo com o conteúdo selecionado. Este é um mapa que pode ser aberto em um editor de imagem (como o Paint do Windows) para preencher cada país com a cor que desejar. Caso você te