Nota de repúdio do SINESP contra prefeito João Dória

O Sindicato dos Especialistas de Educação do Ensino Público Municipal de São Paulo divulga nota de repúdio ao Prefeito João Dória pela repressão aos educadores na quarta-feira (14):
“Prefeito João Dória Júnior, baixe as suas armas! O SINESP repudia a odiosa truculência e o desrespeito com que o prefeito e seus aliados trataram os Servidores Municipais, que de forma legítima exerciam, no dia 14 de março de 2018, seu direito de se opor ao PL 621/16, que destrói suas carreiras e joga na lata de lixo a Previdência Municipal e o direito a uma aposentadoria minimamente digna.
Colocar policiais contra servidores com bombas de efeito moral e balas de borracha é ultrajante e indigno de homens públicos.
Saibam que os educadores municipais são patrimônio dessa cidade! A violência com que nos trataram derruba qualquer crença na educação, porque a violência é a antítese da educação. É a negação da possibilidade de diálogo. É a negação da possibilidade de construção da autonomia.
Tenha a certeza, Dória, de que manchou sua biografia com o sangue dos educadores e dos demais servidores municipais. E essa mancha há de segui-lo por toda a vida pública que possa ter pela frente.
Luiz Carlos Ghilard
Presidente do SINESP
Sindicato dos Especialistas de Educação do Ensino Público Municipal de São Paulo

Postagens mais visitadas deste blog

Os continentes

Rei africano muda nome de país

BRASIL: A organização político-administrativa