Como surgiu o planeta Terra?

Como surgiu o planeta Terra? Essa foi a pergunta feita para alunos do 6° ano da escola básica municipal Batista Pereira.

Em estudos realizados os alunos descobriram que ao longo do tempo várias sociedades antigas criaram mitos e lendas com objetivo de explicar o mundo em que viviam. Aos alunos coube o desafio de criar sua própria histíria de como surgiu o nosso planeta.

Imaginação solta, aqui estão algumas das histórias:

Uma vez eu estava indo caçar quando as crianças da tribo vieram me perguntar como surgiu o planeta Terra ai eu contei...

Num dia estava tendo uma luta de planetas quando "sem querer" Júpiter acertou Saturno que acabou morrendo então antes de morrer Saturno disse eu vou voltar e me vingar. Então todos ficaram assustados, passaram 4,6 bilhões de anos quando apareceu uma bolinha bem pequena e de 10 em 10 anos aquela bolinha crescia. Então um dia ela ficou em seu tamanho máximo ai os planetas pensaram será que é saturno voltando para se vingar? .

Depois os planetas foram falar com a bola pequena e perguntaram

Quem é você?

Ai a bola respondeu assim eu sou a Terra e sou o único planeta que habita-se seres vivos e mortos então os outros planetas ficaram assustados.

E essa foi a história que eu contei

Marina da silva Dutra turma 63 - 09/07/2013 20:52:39

********************************************************************

Tudo começou quando uma garota com a pele branca e com olhos azuis andava em um lugar muito sombrio e estranho, de repente dois garotos apareceram daquelas assustadores sombras e neblina, e os dois eram melhores amigos, e eram muito diferentes um era loiro com olhos castanhos, já o outro tinha o olhos e cabelos azuis.

Eles foram falar com a garota, que estava paralisada sem saber pra onde ia, então depois de uma longa conversa eles viraram amigos, os três foram para outro lugar, um lugar onde tudo era mais bonito, mas alegre, sem aquela escuridão, tudo era colorido. Mais em um certo dia eles revelaram um segredo, esse segredo foi revelado apenas entre os três. O primeiro a revelar seu segredo foi "Sunny" ele disse que todo dia após as 6:00 da manhã ele aparece, e a garota ficou pensando no que ele estava falando, e ele continuou falando até chegar ao ponto de dizer que ele era o SOL, a garota ficou surpresa ao saber que ele era uma estrela menor que ela.

Ela foi a segunda a revelar seu segredo, ela foi logo falando eu apareço durante a noite, sou branca, meu nome é "moon" bom, eu sou a LUA. E assim o terceiro garoto ficou um pouco triste em saber que ele não era uma estrela igual os outros dois, mais ficou feliz em saber que era o único planeta que estava entre eles, depois disso ele começou a contar seu segredo, ele disse que seu nome era "Land" e explicou que ele era azul tinha bastante parte de si verde, muita gente o habitava, e os dois que ouviam ele contar seu segredo já imaginavam quem ele era a Terra, mas ele continuou falando e falando até chegar a dizer que ele era a TERRA. Eles olharam um para os outros e já estava chegando a manhã então "Sunny" saiu correndo e de repente um brilho imenso o engoliu e ele sumiu, depois de alguns segundos a Lua também sumiu, e a Terra estava orbitando em volta deles.

Nome: Estefani Podestá Anjo Turma: 63 Professor - 09/07/2013 23:52:17

**********************************************************

Nome: Kênia Silva Veiga Turma: 63 Professor - 08/07/2013 23:52:17

[caption id="attachment_189" align="alignnone" width="300"]Texto produzido pela aluna Kenia Silva Veiga T63 de 6° ano. Tema: Como surgiu o planeta Terra? Texto produzido pela aluna Kenia Silva Veiga T63 de 6° ano. Tema: Como surgiu o planeta Terra?[/caption]