Senador Jorge Viana em discurso na tribuna do Senado denuncia a baixa qualidade da internet nas escolas brasileiras. Afirma que a velocidade da internet nas escolas é em média de 3 megas quando deveria ser de 100 megas.
"E eu queria, Sr. Presidente, relatando uma audiência pública que fizemos hoje, a partir de um requerimento que apresentei na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação, com a Presidência do Senador Otto Alencar, dizer que nós fizemos uma audiência extraordinária, profunda, discutindo – essa, sim – uma reforma que eu acho que pacificaria o Senado, a Câmara, e atenderia ao interesse nacional. Eu me refiro à legislação das telecomunicações, eu me refiro à telefonia, à internet, à banda larga. Sou o Relator da proposta de avaliação da política de banda larga no Brasil.
Hoje, estamos vendo de perto o quanto o Brasil perde e vai perder mais ainda se não fizermos algo. Apenas 10% dos Municípios brasileiros – estou falando de 270 Municípios – têm uma internet com qualidade, mas nós temos 5.500 Municípios. Não é possível!
As nossas escolas chegam em média a três megas por escola, quando deveriam ser cem megas. O Brasil é um país onde uma parcela dos incluídos e ricos têm internet, mas o Brasil da maioria, dos mais pobres, não tem internet nenhuma."
Veja o vídeo
Comentários
Postar um comentário
Você é responsável pelo que pensa, fala e escreve.