A Nasa detectou pela primeira vez a presença de um objeto interestelar, diferente de tudo o que já se viu. O astro, de forma totalmente assimétrica, foi descoberto em 19 de outubro. Sua trajetória indica que veio de fora do Sistema Solar. A União Astronômica Internacional criou uma nova classificação para este objeto: I, de interestelar. Ele passou a ser chamado oficialmente de 1I/'Oumuamua.
Estranho objeto atravessa o Sistema Solar e intriga cientistas. Segundo a NASA o objeto em forma de charuto é o 1º a ter sua origem confirmada como de outro Sistema Estelar. Se chama: Oumuamua
Fonte da Imagem: Adaptação de NASA Jet Propulsion Laboratory pic.twitter.com/T1fnguwSRM
— Minuto Galáctico (@MinutoGalactico) 21 de novembro de 2017
A NASA detectou um asteroide que veio de fora do sistema solar! Ele se chama ‘Oumuamua, tem 400m de comprimento e apenas 40m de diâmetro e é 10 vezes mais longo do que largo, o que é incomum. É composto de rocha com alto teor de metal e gira como se fosse uma broca, dando uma volta em torno de si a cada 7,3 horas. Ele atravessou a órbita de Marte e viaja na direção da constelação de Pégasus.
O asteroide interestelar ‘Oumuamua veio da região da estrela Vega, na constelação de Lira e foi "estilingado" pelo Sol ao passar por dentro da órbita de mercúrio.
Fonte: Twitter
Comentários
Postar um comentário
Você é responsável pelo que pensa, fala e escreve.