[Para Discutir] XENOFOBIA




Polícia de RR apura comentários de ódio e incitação à violência contra venezuelanos na internet

Foto: Reprodução EBC
A Polícia Civil de Roraima instaurou inquérito para apurar incitação à violência contra venezuelanos na internet. 

O inquérito policial foi instaurado nessa quinta-feira (22) pelo Grupo de Repressões às Ações Criminosas. A Polícia Civil apura os crimes de discurso de ódio, xenofobia e incitação à discriminação e violência contra venezuelanos.

Os crimes estariam sendo praticados pela internet, por meio de redes sociais como o Facebook, e pelo WhatsApp. Segundo a polícia, denúncias também apontam que programas de rádio e televisão estariam incitando brasileiros contra os imigrantes.

O Defensor Público Federal Leonardo Magalhães encaminhou cópias de material divulgado na internet para as forças de segurança pública.

Roraima tem sido porta de entrada de milhares de imigrantes venezuelanos que fogem da grave crise política e econômica no país vizinho. Moradores de cidades como Pacaraima e da capital Boa Vista reclamam do aumento da população de rua e da superlotação no sistema de saúde.

De acordo com a Polícia Civil, as pessoas que promovem e incitam a violência contra os imigrantes estão sendo identificadas por meio de trabalho de inteligência policial e investigações e responderão criminalmente.

A Delegacia Geral da Polícia Civil de Roraima destaca que denúncias podem ser feitas pelo número 190.

Fonte: EBC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Países-Membros da ONU

Os continentes

Brasil oculto: Você consegue ver o mapa do Brasil nesta imagem?