Pular para o conteúdo principal

Rei africano muda nome de país



Suazilândia passa a se chamar Reino de eSwatini. País de 1,3 milhão de habitantes manteve antigo nome colonial após alcançar a independência do Reino Unido em 1968.

O rei da Suazilândia, Mswati 3º, o último monarca absoluto da África, anunciou nesta quinta-feira (19/04) a mudança do nome do país, que passará a se chamar de Reino de eSwatini. O anúncio foi feito nas celebrações do aniversário de 50 anos da independência do país.

"Os países africanos que ganharam a independência mudaram seus nomes para os que possuíam antes de serem colonizados. Gostaria de anunciar que, de hoje em diante, nosso país será conhecido como Reino de eSwatini”, afirmou o rei durante um discurso em Manzini, o principal centro econômico do país.

O rei já vinha ser referindo ao país como eSwatini, que significa terra dos suázis, em diversos eventos da comunidade internacional nos últimos anos, como na Assembleia Geral da ONU em 2017.

Localizado entre a África do Sul e Moçambique, o pequeno país africano, com cerca de 1,3 milhão de habitantes, se tornou independente do Reino Unido em 1968, porém, ele manteve o nome de seu período colonial.

O rei afirmou ainda que desejava que seu país possuísse um nome com o qual os cidadãos se identificassem. Mswati está no poder desde 1986, quando assumiu o trono de seu pai. O rei tem 15 esposas e mais de duas dúzias de filhos.

Apesar do estilo de vida luxuoso do rei, a maioria dos habitantes do Reino de eSwatini vive da agricultura. A pobreza é generalizada no país, que possui a maioria taxa de aids no mundo.

Fonte: dw

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapa-múndi - continentes e oceanos

 

Fuso Horário

FUSO HORÁRIO Cada um dos vinte e quatro setores esféricos em que se considerou dividida a superfície terrestre. Cada fuso horário é delimitado por dois semimeridianos que distam entre si 15°. Dentro de cada fuso horário convencionou-se existir a mesma hora (hora legal). Sempre que é necessário o traçado dos fusos é alterado, respeitando as fronteiras dos países, para que exista uma só hora dentro de cada estado. A Terra tem 24 fusos horários. O Meridiano de Greenwich (0°) é o marco inicial. Tendo Greenwich como referência, as localidades a leste apresentam horas adiantadas e as localidades a oeste registram horas atrasadas em relação a ele. Fuso Horário no Brasil O território brasileiro, por se encontrar no hemisfério ocidental, possui o seu horário atrasado em relação ao meridiano de Greenwich. Além disso, em razão de o país possuir uma ampla extensão (leste-Oeste), seu território é dividido administrativamente em quatro fusos horários, cuja demarcação oficia

Mapas mundi para usos múltiplos

Os trabalhos com mapas nas aulas de geografia são bastante importantes e a cartografia é uma linguagem já consolidada no auxílio das explicações geográficas, climatológicas e geológicas realizadas nas mais variadas situações didáticas. Neste post disponibilizo alguns mapa mundi com que o professor de geografia pode utilizar nas mais variadas situações de aprendizagens. O primeiro mapa é o mapa mundi político em preto e branco com possibilidades de usos diversos, como por exemplo, divisão em continentes, países centrais e periféricos, etc. O segundo mapa mundi possui tema específico para se trabalhar as coordenadas geográficas, sendo possível elaborar jogos para melhor compreensão desse contúdo e, por fim, o terceiro mapa mundi trata-se de um mapa mudo onde é possível trabalhar vários temas de acordo com o conteúdo selecionado. Este é um mapa que pode ser aberto em um editor de imagem (como o Paint do Windows) para preencher cada país com a cor que desejar. Caso você te