Minicurso sobre os livros didáticos



Nos dias 21, 22, 23 e 26 de maio de 2018 acontece a 39ª Semana de Geografia da Universidade Federal de Santa Catarina. Este ano com o tema "Do lugar ao mundo: a prática profissional em Geografia".
A Semana de Geografia vai oferecer aos interessados Oficinas e Minicursos (veja a lista no link http://39semageo.paginas.ufsc.br/) no período da manhã ou a tarde.
São 25 oficinas e minicursos oferecidos. Iniciam no sábado dia 19, depois na segunda dia 21, terça-feira 22, quarta-feira 23 e sábado dia 26 de maio. A inscrição para as oficinas e minicursos da 39ª Semageo é independente da inscrição no evento.
A Semageo também realizará palestras e mesas de debate. A programação e a Inscrição no evento estão na página http://39semageo.paginas.ufsc.br
Se você já fez a inscrição geral no evento faça também nas oficinas e minicursos. As vagas são limitadas.
Uma das possibilidades é a realização da oficina
As geografias ocultas do livro didático: PNLD, editoras, avaliações e erros nos conteúdos sobre Santa Catariana. Ministrante: Giséle Neves Maciel.

Ementa: O Funcionamento do Programa Nacional do Livro Didático, o mercado editorial e as mudanças nas avaliações e nos Guias dos livros. Constatação e problematização da presença de erros nos conteúdos de Geografia de Santa Catariana. 20 vagas.   Terça-feira (22) 13h30 às 17h30 h.  Local: Sala de Usos Múltiplos da Pós-Graduação em Geografia, Prédio C do CFH, segundo piso.
*Com informações da http://39semageo.paginas.ufsc.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Anarriê! Será esse nosso Brasil agrário?

Inclusão: Lei visa flexibilização de frequência escolar para alunos com deficiência

O uso de Chromebook em sala de aula