Nova Anã Marrom é descoberta

Imagem
Nova anã marrom é encontrada pela NASA através de um projeto de astronomia amadora.
A Nasa mantém vários projetos e um deles é formalmente conhecido como WISEA J110125.95 + 540.052,8. O nome é estranho, parece mais uma senha boa para redes sociais, mas trata-se de um projeto onde voluntários ajudam na descoberta de novos corpos celestes.
Rosa Castro terapeuta durante o dia e astrônoma amador, se juntou ao projeto de ciência cidadã Backyard Worlds: Planet 9, financiado pela NASA (esse do nome estranho). Em sua casa, de noite, terminou seu jantar, abriu seu laptop, e descobriu um novo objeto que não era nem planeta nem estrela.  Ela iria se tornar um dos quatro voluntários para ajudar a identificar primeira anã marrom do projeto mantido pela Nasa.
Tem cerca de duas décadas desde que os pesquisadores descobriram as primeiras anãs marrons, e que a comunidade científica abriu os olhos para esta nova classe de objetos entre estrelas e planetas.
Embora sejam tão comum como estrelas e forma …

[Para discutir] Globalização


Reunião do G20 foca nos cenários pós-Brexit a médio prazo

Imagem: Wikipedia

No primeiro dia da reunião de ministros do G20, que ocorre neste sábado (23) em Chengdu, na China, a principal pauta foi a saída da Grã-Bretanha da União Europeia (Brexit).

"Falamos muito do Brexit. Foi dito que, por um lado, o choque inicial foi bem absorvido pelos mercados, melhor do que se esperava. Mas, as consequências a médio prazo ainda estão pouco claras, até porque não se sabe quando será instaurado o processo de negociação entre a Grã-Bretanha e a Uniãi Europeia", informou o ministro da Economia da Itália, Pier Carlo Padoan.

De acordo com o ministro italiano, a situação indefinida faz com que os ministros "saibam ainda menos o que pode acontecer nos cenários futuros", principalmente porque, além do Brexit, as "economias mundiais crescerão menos".

"Há um outro elemento negativo porque todas as economias crescerão menos. É possível reagir acelerando os processos de reformas, acelerando as estratégias para o crescimento nos quais há tanto reformas estruturais bem como as macroeconômicas", concluiu Padoan.

Fonte: EBC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corrente exagera ao comparar remunerações de professores e políticos

Nota da CNTE contra a BNCC

O desenvolvimento do Sahel