O uso de Chromebook em sala de aula


Alunos do 6° ano do ensino fundamental usando Chromebook em aula de Geografia.
O uso de Chromebook em sala de aula está sendo uma experiência bastante interessante. Não é preciso dizer que há interesse de 100% dos alunos em realizar atividades que envolvam o uso do equipamento conectado à internet.

Outro aspecto que chama a atenção ao usar os Chromebook durante as aulas de Geografia é a determinação dos alunos em auxiliar os colegas que apresentam um pouco mais de dificuldade no uso do dispositivo. É possível realizar fartos flagrantes positivos dessa colaboração e o resultado é a participação de todos nas atividades propostas.



O uso de novas tecnologias e novos equipamentos em sala de aula ampliam as possibilidades de interação dos alunos com os conteúdos apresentados. É possível, e necessário, discutir conceitos que levem esses alunos a um novo patamar de conhecimento, onde a linguagem digital torna-se um facilitador dessa aprendizagem.

Nas escolas da rede municipal de Florianópolis o uso da plataforma Google Classroom um sistema de gerenciamento de conteúdo para escolas que procuram simplificar a criação, a distribuição e a avaliação de trabalhos apresenta-se como um facilitador dessa interação professor-alunos. A plataforma Google ainda disponibiliza várias outras ferramentas - como o google doc, agenda, criador de sites, etc. - que podem ser usadas de forma colaborativa de uma forma bastante interessante, onde o professor definitivamente não é o detentor do conhecimento e sim, como os alunos, mais um aprendente.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, o que é xenofobia?

Os Países-Membros da ONU