Hoje (15) foi dia de caminhar no centro da cidade. A cada sábado destinado a um "rolê" na área central de Floripa sou brindado com uma nova experiência, as ruas que aparentemente não mudam só precisam de um olhar com um pouquinho de atenção para ver que estão em constante movimento, estão vivas e em constante transformação. Estão repletas de histórias, de pessoas que vão e vem num eterno movimento, como o pendular da batuta que dita o ritmo da orquestra.
Dona Angelita (esquerda) e Dona Vera (direita) no Empório Economia Solidária. Foto: Santiago Siqueira |
Nestas caminhadas não é difícil esbarrar em diferentes histórias e hoje foi exatamente isso que aconteceu, um rápido, porém, prazeroso esbarrão na história de Angelita e Eva. Elas trabalham no Box 46 N do Mercado Público da cidade. Trata-se do Empório Economia Solidária onde eles produzem, comercializam, consomem, distribuem e trocam tudo aquilo que é necessário para viver sem explorar as pessoas e respeitando o meio ambiente. Segundo o que defendem, a economia solidária é uma "alternativa de geração de trabalho e renda e inclusão social, sustentada em formas coletivas, autogestionárias, justas e solidárias com práticas econômicas, sociais, culturais e políticas."
Convido você, caro leitor, a conhecer um bucadinho dessa história acessando a página do Empório Economia Solidária no Facebook. https://www.facebook.com/emporioecosol e não deixe de visitar a loja física no Box 46 N no Mercado Público de Florianópolis.
#GeografiaEscolar
Comentários
Postar um comentário
Você é responsável pelo que pensa, fala e escreve.