Nova Anã Marrom é descoberta

Imagem
Nova anã marrom é encontrada pela NASA através de um projeto de astronomia amadora.
A Nasa mantém vários projetos e um deles é formalmente conhecido como WISEA J110125.95 + 540.052,8. O nome é estranho, parece mais uma senha boa para redes sociais, mas trata-se de um projeto onde voluntários ajudam na descoberta de novos corpos celestes.
Rosa Castro terapeuta durante o dia e astrônoma amador, se juntou ao projeto de ciência cidadã Backyard Worlds: Planet 9, financiado pela NASA (esse do nome estranho). Em sua casa, de noite, terminou seu jantar, abriu seu laptop, e descobriu um novo objeto que não era nem planeta nem estrela.  Ela iria se tornar um dos quatro voluntários para ajudar a identificar primeira anã marrom do projeto mantido pela Nasa.
Tem cerca de duas décadas desde que os pesquisadores descobriram as primeiras anãs marrons, e que a comunidade científica abriu os olhos para esta nova classe de objetos entre estrelas e planetas.
Embora sejam tão comum como estrelas e forma …

MASSACRE DOS PROFESSORES, DIZ SENADORA

Fátima Bezerra critica reforma da Previdência: 'massacre dos professores'
Foto: Pixabay
A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) criticou, nesta quarta-feira (22), em Plenário, o fim da aposentadoria especial para os professores, incluído na proposta de reforma da Previdência do governo Temer, que ainda tramita na Câmara. Segundo a senadora, trata-se de um “massacre”, devido às péssimas condições de trabalho dos professores. Ela disse que os senadores não podem deixar o projeto ser aprovado como está.


— (A reforma da Previdência) acaba com a aposentadoria especial. E eu sempre tenho dito: isso não é privilégio. Essa é uma questão de proteção social, de direito, de uma nação reconhecer o papel estratégico que tem uma categoria como os profissionais de educação no desenvolvimento da sociedade — afirmou a senadora.

Fátima Bezerra também elogiou Cuba, que visitou na semana passada para a 26º Feira Internacional do Livro em Havana. A senadora ressaltou o fato de o país ter dado prioridade à educação e ser um território livre do analfabetismo. Para a senadora, valorizar os professores, com a aposentadoria especial, faz parte da estratégia de um país que se preocupa com a educação. (Fonte: Agência Senado)

Você concorda com o fim da aposentadoria especial do professor? Deixe sua opinião nos comentários deste Blog.

Comentários

  1. Aposentadoria especial é questão de saúde para o professor. Vale lembrar q hj na rede pública o professor do se aposenta com cinquenta anos no mínimo e 30/25 anos de contribuição, mesmo assim muitos adoecem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.

Postagens mais visitadas deste blog

Corrente exagera ao comparar remunerações de professores e políticos

Nota da CNTE contra a BNCC

O desenvolvimento do Sahel